domingo, 3 de outubro de 2010

O circo não pode parar



"Quem tem mais? Quem dá mais? Ops! Entre no circo e divirta-se!"
O mestre de cerimônia comanda o espetáculo de longe, mas ao mesmo tempo está muito perto. Em seu lugar, sua herdeira, a contorcionista Rosa abre as cortinas do circo Macarrão e faz a festa brilhar. Ao fazer isto, os artistas surgem acompanhados de uma luz forte,colorida e se empenham o máximo que podem para ganhar uma boa comissão, já que é grande a quantidade de pessoas que abriram mão de seu tempo para assistir as atrações (seja para analisar os movimentos de cada um ou simplesmente deixar se iludir pelos mágicos).

Cada um dos artistas tenta ser melhor que o outro, disputando para ser eleito o melhor na apresentação da noite. O velho malabarista Jacques passou alguns dias impossibilitado de arrancar sorrisos do público, mas agora ele volta e parece ser duro na queda. O jovem Binno dá continuação à sua carreira de cuspidor de fogo. E Rosa tenta se contorcer o melhor que pode para ganhar mais aplausos da plateia, já que seus "companheiros" estão cada vez melhor.

Hoje saberemos quem será o preferido e, consequentemente abrirá o espetáculo nos próximos meses. E aí? Algum palpite?

6 comentários:

  1. Muito bom o post!!! Como sempre voce surpreendendo..Parabens!

    ResponderExcluir
  2. o melhor post até agora #fato

    bjos gostosinha *____*

    ResponderExcluir
  3. Ei Rah, por mais que eu já tenha dito quase tudo no MSN né? ¬¬ Vim aqui mesmo dizer o resto. Adoro um texto cheio de significados como esse teu e a alusão ao circo foi muito bem colocada. Só acho que o papel de palhaço e plateia se confude nessa história toda :/

    ResponderExcluir
  4. Tá d Brincadeira né? isso aí num foi vc que escreveu...eu aposto...amiga estou começando a acreditar que há alguma inteligencia em vc. Falando serio agora, gostei muito do texto, concordo com a Geo meio confuso, mas de muito bom gosto, classe A...ta no caminho.

    ResponderExcluir
  5. Esse em especial tá excelente.
    Você é sempre espetacular meu amor, dona de um talento fantástico. To mega surpreso com a flexibilidade das suas linhas, abordam qualquer assunto com destreza e gera um prazer enorme na leitura.
    A comédia da oligarquia circense, putz e pensar que os palhaços somos nós. Descobrimos quem levou a melhor, mas muito sinceramente, continuo sem confiar em contorcionistas, eles deslocam seus membros e destorcem coisas na frente de nossos próprios olhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo o seu blog, e vim lhe convidar a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles.
    abraços e sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir