terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma paixão




Suor, esforço, dedicação, desejo, prazer, paixão. Há pouco mais de três anos descobri uma das coisas que fariam a minha vida se tornar mais interessante: a dança de salão. Já tive aula de forró, calypso, soltinho, tecnobrega, samba de gafieira, tango(só uma, mas tive), salsa e zouk. Mas estes dois últimos ritmos se tornaram minhas paixões. A intensidade de uma e a sensualidade de outra fizeram com que eu me dedicasse cada vez mais a essa arte. Só estive ausente durante o período de vestibular e nestes últimos dias, devido a falta de tempo.

Durante estes prazerosos anos como "dançarina"(apelido concedido a mim pelos amigos,rs), notei o quão a dança de salão ainda sofre com certos preconceitos. Mas de forma alguma isso me afetou. Na verdade, me fez lutar contra eles. Tomo como exemplo o caso de um amigo que é, de certa forma, antiquado demais, e ainda acredita que homem que faz dança de salão é homossexual. Para quebrar este mito, indiquei a ele o meu filme preferido: Dirty Dancing 2, que conta a história de um casal que se apaixona durante a Revolução de Cuba, movidos à pura salsa cubana. Depois de MUITA insistência(leia-se: pelo msn) ele fez o download do filme mas enrolou para assisti-lo. Até que na semana passada eu fui mais persistente ainda e ele finalmente cedeu. Acreditem se quiser, mas ele gostou! Disse que o filme é "beeeeeeeeeem legal". Rs. Demorou muito, mas ele assumiu. Quem sabe daqui a um tempo ele não dá início às aulas de dança? Minha primeira tentativa foi bem sucedida, pode ser que a segunda também dê certo. Vou continuar firme e forte neste caso. =D

Em meio a persistência com o meu amigo, fiquei com mais saudades ainda dos meus dois amados e gostosos ritmos. Neste fim de semana, ao invés de estudar para um trabalho da faculdade, corri para a aula de dança para tirar o atraso. Sentir a música, desestressar e não pensar em mais nada. É o que todo mundo deveria vivenciar.

Ps: Só falta eu ter uma aula de salsa para matar de vez o meu desejo. ;)
Ps²: Meu amigo não ficará nem um pouco feliz por ter citado o seu caso aqui. Só não ficará mais por não ter dito o seu nome ou sua origem. Mas foi tudo por uma boa causa,né? Só tenho risadas a dar. =]

5 comentários:

  1. Ah! Eu faço parte daqueles, q ainda não viram vossa pessoinha dançar

    E sempre acreditei q teu jeito desengonçado de ser, se devia ao fato de tu ter dois pés esquerdos..brincadeira, rsrsrs!!

    E teu amigo me disse, q continua achando homens que dançam, meio suspeitos......

    vai ver, ele gostou mesmo foi da loirinha do filme....assim como eu.

    ou vai ver, eu e esse teu amigo somos a mesma pessoa.... (TE ODEIO)

    beeeju xuxu, começo minhas aulas de dança essa semana.

    ResponderExcluir
  2. Amorr, compartilho desta tua paixão!
    Sempre gostei de dançar, mas não sabia como dançar...ahushaus... agora que aprendi um pouco, gosto ainda mais.
    Eu prefiro forró e zouk. =P
    bjão linda

    ResponderExcluir
  3. Aula de dança é sim excelente ... dançar é otimo e faz um bem muito grande a todos praticantes ... Dirty dance é sem comentários ... tem um filme chamado "Vem dançar" que tbm mostra um lado diferenciado da dança ...Todos deveriam dançar porque com certeza iriam se identificar com algum ritmo e isso é fabuloso... fora o fato de que dança tbm é uma atividade física ... =D

    ResponderExcluir
  4. Xu, tem quem diga que a dança potencializa sentimentos transmitidos pela música e tal, mas ti com essa carinha de menina transparece intensamente tanta sensualidade que até sem música já te vi ensaiar uns passinhos, rs.
    Contudo, desconsiderando minha simpatia pelo zouk (ai ai ai), devo concordar que muitos homens que dançam são suspeitos e o melhor do filme é loirinha, rsrs!

    ResponderExcluir
  5. dança?!
    bem eu amo dança só me falta saber dançar...
    mais com certeza tu é uma ótima dancarina Rah.

    beijos e queijos

    ResponderExcluir